Corinthians goleia São Paulo pelo primeiro duelo das quartas da Liga Paulista

 
No clássico entre Corinthians e São Paulo, válido pela partida de ida das quartas de final da Liga Paulista de Futsal (LPF), quem comemorou e saiu na frente foi o Timão. O duelo, disputado nesta sexta-feira (24) nos domínios do Tricolor, ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo-SP, teve vitória dos corintianos, que golearam o rival por 4 a 1.
Logo no primeiro minuto de jogo, Valdin, do Corinthians, abriu o placar para o time do Parque São Jorge, após receber belo passe de Elisandro. Os demais gols do Timão foram marcados na segunda etapa, e saíram dos pés de Munim e Elisandro, que ampliaram o marcador para os visitantes; Rodolfo, do Tricolor, descontou para o São Paulo e, Deives, fez o quarto do alvinegro, dando números finais ao clássico.
“Vínhamos de uma derrota e foi essencial sair com a vitória hoje. É sempre importante estar marcando gols, não só contra o São Paulo. Vamos agora focar na Liga Nacional, que tem jogo segunda-feira, para depois pensar de novo no clássico decisivo”, declarou Elisandro.
Segundo melhor classificado na primeira fase do Estadual, o Corinthians tem a vantagem do empate no confronto de volta, que acontecerá no dia 29 de agosto, às 20h00, no ginásio do Parque São Jorge, casa corintiana, em São Paulo-SP. Para eliminar o maior rival e avançar à semifinal da Liga Paulista, o Tricolor, que na etapa classificatória do torneio terminou em 10º lugar, precisa vencer no tempo regulamentar por qualquer placar e fazer o mesmo na prorrogação.
 
Por Assessoria FPFS
Com informações: GloboEsporte.com
Foto: Divulgação/Yuri Gomes