"Prata da casa", ala Vinicius é uma das apostas do Taubaté para temporada

Aos 17 anos, Vinicius Zuchinalli, que atua como ala nas quatro linhas, é uma das apostas do Taubaté para a temporada 2016. “Prata da casa” do time taubateano, o jovem jogador, pela primeira vez, vestirá a camisa do time pela categoria principal e disputará a próxima edição da Liga Paulista de Futsal (LPF).
Sobre a oportunidade, o atleta, que é sobrinho do treinador Bruno Zuchinalli, da equipe do Vale do Paraíba, declarou o seguinte: “Está sendo uma experiência muito importante para a minha vida. Estou tendo a oportunidade de treinar ao lado de jogadores que possuem bagagem no futsal e o aprendizado é diário. A felicidade é muito grande”, disse.
Sabendo que carrega o sobrenome do técnico taubateano, Vinicius que provar, dentro de quadra, que merece vestir a camisa do Taubaté: “Terei que me esforçar para provar a minha capacidade em quadra e demonstrar que tenho as minhas qualidades”, completou o jogador.
Bruno Zuchinalli acredita no potencial do atleta “caçula” mas, com cautela, cobra bom futsal do sobrinho: “Ele tem que ser profissional como os outros jogadores. Já foi destaque em outras categorias, chamou a atenção da diretoria da ADC Ford (Taubaté) e agora sabe da responsabilidade de integrar esse grupo. Com o tempo vai ganhar maturidade”, declarou o treinador.
O Taubaté na Liga Paulista de Futsal (LPF)
Pela competição paulista, o Taubaté está no grupo B, ao lado das seguintes equipes: ADC Intelli/Orlândia, Sorocaba, Dracena, Grêmio Mogiano, A.D. Indaiatuba, São Paulo, A.D. São Bernardo e A.A.B.B.; Corinthians, atual campeão, Atlético Guarulhense, Pompeia, Jacareí Futsal, A.D. Yoka, A.A. FIB, Pulo do Gato e São Caetano fazem parte do grupo A.
A estreia do time taubateano está prevista para acontecer no dia 07 de abril, diante da A.D. Indaiatuba, fora de casa. Em relação aos trabalhos do clube do Vale nos últimos dias, visando a participação na LPF,  Bruno Zuchinalli destacou: “Já estamos treinando bastante a parte tática, definindo alguns pontos importantes na defesa, montando um padrão de ataque e precisamos colocar tudo isso em prática. Nossa ideia é agendar outras partidas para nos preparar da melhor forma possível”, revelou.

Com informações: Top 10 Comunicação
Foto: Divulgação/Top 10 Comunicação