Comunicado – FPFS anuncia cancelamento do Campeonato Metropolitano Feminino categorias menores e Sub 20

Nesta quinta-feira (10), através desta nota, a Federação Paulista de Futsal (FPFS) informa que o Campeonato Metropolitano Feminino (Série Única) de 2016, provavelmente, não será realizada as categorias de atletas menores e Sub 20. Por conta do número de equipes participantes não ser o suficiente para a realização da competição, fica previsto, a princípio, que a FPFS deve organizar novo torneio estadual ainda no primeiro semestre.
Crescimento do futsal paulista
Nesta temporada, em relação ao ano passado, o nível não apenas dos atletas, mas dos técnicos e das comissões técnicas, de modo geral, tem crescido de maneiras surpreendentes, especialmente nos playoffs das competições paulistas. Os times têm se equilibrado, e muito, dentro das quatro linhas, se diferenciando, porém, através dos garotos, craques de bola, que surgem a cada partida nos campeonatos.
Palavras do presidente da FPFS
Presidente da Federação Paulista de Futsal (FPFS), o Sr. Nilton Cifuentes Romão, mais conhecido como “Ramon”, após sua eleição em 29 de janeiro, afirmou que o esporte das quadras será ainda mais benéfico aos clubes de São Paulo em 2016. Romão acredita no crescimento do futsal e de suas competições no estado: “Tenho como meta modernizar a gestão da federação, dentre outras coisas manter sempre aberto o canal ligas/clubes/atletas/árbitros com a federação para amplo diálogo, investir em ações de marketing para busca de recursos, fortalecer ainda mais nossos campeonatos (masculino e feminino), entre outras ações que serão implantadas”, declarou.
A FPFS informa que, apesar do cancelamento do Metropolitano Feminino – Série Única, categorias menores e Sub 20, caso haja mais equipes interessadas em participar das competições estaduais, futuramente serão organizados novos torneios para o esporte das quadras do estado de São Paulo.

Por Assessoria FPFS