Brasil vence Argentina nos confrontos de sub-19 e principal da Liga Sul-Americana

A Seleção Brasileira de Futsal está a um empate de conquistar a Liga Sul-Americana. Nos confrontos do Sub-19 e principal neste sábado (18/8) contra a Argentina, duas vitórias do Brasil, sendo uma delas de goleada. Enquanto os garotos superaram os hermanos por 6 a 0, a equipe absoluta triunfou na partida realizada logo na sequência, com direito a 2 a 1 no placar.

Com os resultados, a Seleção acumula seis pontos, precisando apenas de um empate nos jogos deste domingo (19/8) para ficar com o título da inédita competição. Os duelos começam a partir das 18h30, com as equipes sub-19 entrando primeiro em quadra.

O jogo

Na primeira partida do dia a superioridade brasileiro resultou em um placar elástico. O placar inaugurou logo no início de jogo, com Israel balançando as redes. Ainda antes dos dez minutos o Brasil chegou ao segundo, com Arthur aproveitando passe de Evandro.

A etapa inicial ainda contou com mais dois gols dos brasileiros. Aos 13 minutos foi a vez de Matheus deixar o dele e, pouco tempo depois, Leozinho acertou um chute de precisão para fechar a conta do primeiro tempo.

Após o intervalo a Seleção praticamente administrou a boa vanagem construída, mas mesmo assim fez mais dois gols. Evandro marcou o quinto com chute na saída do goleiro e Lucas Gomes fechou a conta após jogada em velocidade.

Seguem as emoções

Depois do triunfo na base foi a vez do duelo com as Seleções principais. E a precisão brasileira seguiu ditando o ritmo em quadra, com Jamur abrindo o placar logo aos 5 minutos, após cobrança de falta. A Argentina ainda empatou, com Basile cobrando tiro livre direto.

Os hermanos conseguiram boa chance para ficar à frente do placar antes do intervalo. Após pênalti cometido por Suelton, Basile foi para cobrança e Careca fez a defesa.

O equilíbrio seguiu na partida para a etapa final e o Brasil foi mais cirúrgico para vencer a partida. Aos 15 minutos, Vini desviou para as redes com o peito para decretar o triunfo verde e amarelo.

Informações: assessoria de imprensa CBFS
Foto: APF

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *