Em jogo emocionante, sub-16 do Guarulhense se garante na final do Estadual A2 Série Ouro

Após a derrota por 4 a 1 no jogo de ida, com maior chance do rival avançar à final, o sub-16 do Guarulhense fez um grande duelo da volta, na manhã de domingo (25), no ginásio da Federação, vencendo Lorena no tempo normal por 2 a 1 e, mesmo dependendo apenas do empate na prorrogação para garantir a vaga na decisão, os comandados de Tony Santana bateram a equipe do Vale do Paraíba também nos períodos complementares pelo placar de 2 a 1, consagrando enorme festa no Presidente Ciro II.

O Galo iniciou a partida com força total, buscando o ataque e pecando nas finalizações. O primeiro tempo, muito estudado, acabou com o placar zerado. Quem abriu a contagem, já na segunda etapa, foi Guilherme, que aproveitou a bola batida na trave no chute de Alex e empurrou para as redes. No entanto, no minuto seguinte, em saída de jogo errada, o Lorena empatou nos pés de Leonardo que, livre, não desperdiçou.

O Guarulhense não se abateu e 15 segundos depois estava na rede novamente. Guilherme tomou a redonda no ataque e tocou para Alex, que chegou fuzilando de canhota.

A prorrogação trouxe um Atlético consciente, precisando apenas do empate para avançar, mas se aproveitando do cansaço adversário para buscar a vitória. Novamente Alex foi o nome do gol. Ele pegou a bola na intermediária, foi levando e contou com a falha do goleiro rival para marcar. Em rápido contra-ataque, Lorena chegou a assustar, após o tento de Caio. No entanto, o outro nome do Galo na partida, Guilherme, aproveitou rápida retomada para colocar números finais no jogo.

Informações: assessoria de imprensa C.A. Guarulhense
Foto: Lucas Canosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *