Seleção Brasileira: confrontos na Europa serão contra Portugal e Espanha

A Seleção Brasileira de Futsal mostrará toda a sua qualidade e habilidade já nos primeiros meses de 2019 em quatro amistosos, dois deles em Lisboa (Portugal), e os demais em Cáceres e Madri (Espanha).

Estes compromissos fazem parte da preparação para o mundial de 2020, que terá como sede a Lituânia. Serão quatro jogos amistosos com grande importância para a comissão técnica avaliar a forma com que os atletas atuam contra grandes seleções.

“Dentro do nosso planejamento após estes amistosos finalizaremos nossa avaliação de atletas para o mundial após estes quatro amistosos diante de duas grandes seleções, o ano de 2018 foi de grande importância para isso, destacando a disputa do Grand Prix em Brusque além dos demais jogos e competições disputadas no ano que nos ajudaram a avaliar todos os possíveis nomes que podem estar na lista final que vai representar o nosso país na Lituânia”, destacou o técnico Marquinhos Xavier.

Convocados

Com a definição das datas e jogos o técnico Marquinhos Xavier juntamente com sua comissão técnica também anunciou a convocação para os confrontos na Europa, e como em Janeiro de 2018 foi possível mais uma vez a convocação de atletas que estão atuando no exterior.

Lista

Goleiros: Guitta (Sporting – POR), Roncaglio (Benfica – POR);

Fixos: Rodrigo (Magnus – SP), Leo Santana (Barcelona-ESP), Nando (Gazprom – RUS);

Alas: Alex (Sporting – POR), Arthur (Barcelona – ESP), Marcel (Inter Movistar – ESP), Leandro Lino (Magnus – SP), Gadeia (Inter Movistar – ESP), Dyego (Barcelona – ESP);

Pivôs: Pito (El Pozo Murcia – ESP), Dieguinho (Sporting – POR) e Ferrão (Barcelona – ESP)

A apresentação dos convocados será em Lisboa no dia 29 de janeiro, com retorno aos seus clubes no dia 07 de fevereiro.

Informações: CBFS
Foto: Ricardo Artifon/CBFS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *