Retrospectiva: com ginásio lotado, Corinthians sub-18 vira para cima do Palmeiras e é campeão do Metropolitano A1 Série Ouro

O público compareceu em peso para acompanhar a grande final do Metropolitano A1 Série Ouro na categoria sub-18, entre Corinthians e Palmeiras. Mais de 2 mil torcedores, entre corinthianos e palmeirenses, acompanharam uma partida digna de uma final e um clássico paulista.

Vale lembrar que no jogo de ida, o Corinthians havia vencido por 3 a 0, bastando apenas um simples empate para levar o troféu de campeão.

Para o ótimo público presente, o que se viu foi um Palmeiras extremamente ofensivo, tanto que aos cinco, oito e nove minutos o placar já mostrava 3 a 0 para o time alviverde. Matheus Calixto, Matheus Moura e Ronaldo anotaram os gols da momentânea vantagem.

Buscando forças para se reerguer no jogo, os meninos do Corinthians foram se encontrando em quadra e, aos 12, Gabriel descontou, diminuindo para 3 a 1.

Precisando do resultado, o Palmeiras ampliou logo no início da segunda etapa, aos 26, com João Victor marcando o quarto. Para delírio da torcida do Corinthians, a reação dos garotos do Parque São Jorge começou três minutos depois, com Guilherme anotando o segundo. O terceiro e quarto vieram com Wesley e novamente com Guilherme.

Coube ao camisa nove anotar o terceiro dele e virar a partida, aos 33 minutos, e sacramentar em grande estilo o título do Metropolitano A1 Série Ouro para o Corinthians.

*A FPFS agradece o apoio dos funcionários de Palmeiras e Corinthians pela colaboração na organização do jogo, e a Polícia Militar, contribuindo para a segurança de todos os presente no ginásio Presidente Ciro II e em seu entorno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *