Espanha para em Guitta e Brasil aproveita chances para vencer amistoso em Madri

A Seleção Brasileira de Futsal fechou com chave de ouro a série de quatro amistosos na Europa. Depois de duas vitórias sobre Portugal e um empate contra a Espanha, os brasileiros contaram com atuação inspirada de Guitta e finalizações certeiras  no primeiro tempo para triunfar diante da Fúria, em Madri, nesta terça-feira (5/2). O placar final ficou em 3 a 1 para a equipe treinada por Marquinhos Xavier.

E os bons ventos começaram a soprar ainda no início de partida. A Seleção conseguiu abrir vantagem no placar com um belo gol de Gadeia. O “Gladeador” recebeu cobrança de lateral pelo alto e emendou um chute forte, de primeira, sem deixar a bola cair, para abrir o marcador.

Diante do resultado negativo a Espanha partiu para cima e buscou a pressão. Nas tentativas em que não teve o ataque bloqueado pelos defensores, os espanhóis encontraram pela frente o goleiro Guitta, em mais uma tarde inspirada.

Sem conseguir o empate, a Espanha acabou sofrendo o segundo. Guitta encontrou Rodrigo já próximo da linha de fundo, na ala direita. O fixo rebateu de primeira para a área e a bola encontrou Daniel, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

A situação brasileira melhorou ainda mais na etapa inicial e com grande estilo. Em jogada de contra-ataque, Pito apareceu livre pela ponta e finalizou com um toque de categoria, encobrindo o goleiro espanhol para fechar o placar da primeira etapa.

Após o intervalo…

A Seleção da Espanha voltou apostando em uma pressão forte sobre o Brasil. Guitta passou a ser extremamente exigido e foi bom, fazendo boas intervenções. Porém, os donos da casa enfim conseguiram descontar. Após cobrança de escanteio ensaiada, Bebe acertou um chute no alto, sem chances de defesa.

O clima esquentou em quadra e a Espanha cresceu, em busca de diminuir o marcador e quem sabe uma igualdade. Mas o goleiro Guitta estava mesmo em um dia brilhante, fez grandes defesas e parou qualquer possibilidade de reação espanhola.

Informações: CBFS
Foto: RFEF

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *