Ala do Orlândia, Jackson sente ausência do irmão após aposentadoria

 
Ala da ADC Intelli/Orlândia, Jackson, também conhecido como “Samurai”, vai ter que lidar com uma importante perda, pelo menos dentro das quadras. Acostumado a jogar partidas com o irmão Jonathan ou a acompanhá-lo nas quatro linhas, o jogador terá que, agora, entender a ausência do familiar, já que o também ala anunciou, aos 31 anos, a sua aposentadoria do futsal.
Os irmãos, que já jogaram juntos pelo Atlântico Erechim, do Rio Grande do Sul, e pela Seleção Brasileira de Futsal ou até se enfrentaram em partidas da Liga Nacional, sentirão tal falta nos salões pelo Brasil. Jackson, um dos destaques do time orlandino na última temporada, falou sobre o acompanhamento de sua família em relação a ele e ao ex-jogador Jonathan: “Antes tinha torcida para os dois lados e, agora, meus familiares vão ficar mais focados em mim. Meu pai sempre acompanhou os dois, mas, pelo meu irmão sempre ter jogado no sul do país, acompanhava o Jonathan mais de perto. Agora, com a aposentadoria dele, vão ficar em cima de mim. É uma pressão boa, que só ajuda”, disse.
Pai do atletas, Júlio Van Riel Dalcanal, também foi jogador de futsal. Em 2015, Dalcanal treinou a equipe do Arsenal, do município de Não-Me-Toque, cidade natal de Jackson e do irmão, no Rio Grande do Sul.
 
Por Assessoria FPFS
Com informações: Carlos Silva/ADC Intelli
Foto: Divulgação/ Assessoria/CBFS