Antes de amistoso, atletas da A.A. FIB realizam treino de transição

Visando a participação na Copa Paulista, a Associação Atlética FIB fará, nesta quarta-feira (19), às 20h30, jogo treino contra Pontunduva, na cidade de Jaú-SP. Antes do amistoso, os jogadores da equipe bauruense tiveram, na última terça-feira (18), duas atividades de transição, realizadas no ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB).
No primeiro período do treino, os irmãos Everton Carvalho da Silva, o Alemão, e Elton Carvalho, que formam a comissão técnica da A.A. FIB, dividiram o grupo em equipes com cinco jogadores, entretanto, apenas três atletas de cada time podiam atacar, enquanto dois adversários ficavam na defesa, sem terem auxílio dos companheiros.
“Com esse treinamento, conseguimos exigir que os jogadores, que estavam no campo defensivo, tivessem uma alternativa para sair com a bola sobre pressão. Já os atletas que ocupavam o setor ofensivo, com a vantagem numérica, eram obrigados a finalizar para o gol”, detalhou Alemão.
A segunda parte da atividade teve o elenco da equipe de Bauru-SP divido em trios, que se enfrentaram apenas em meia quadra. Um grupo começava com a bola no meio-campo e duelava contra outro, que estava na defesa, e tinha a missão de recuperar a bola e entregá-la a outros três jogadores que aguardavam na linha de fundo oposta.
“Essa foi uma atividade simples de transição, onde o trio que atacava tinha por objetivo de balançar a rede, e o outro grupo precisava recuperar a bola e sair rápido da defesa”, explicou Alemão. Ao recuperar a bola, os atletas que estavam defendendo, aguardavam na linha de fundo; já o grupo que atacava, ia em direção à defesa e, o trio que recebia o passe, praticava o ataque.
A estreia dos bauruenses pela Copa Paulista deve acontecer no dia 11 de setembro e, a A.A. FIB, está na chave A, junto com Taubaté, Grêmio Mogiano, AABB, Pulo do Gato e Indaiatuba/9 de Julho. O Corinthians, que também estava no grupo, desistiu de participar do torneio.

Com informações e foto: Rafael Peloso/A.A. FIB