Apesar de feriado, A.A. FIB treina visando duelo na Copa Paulista

O feriado de Finados foi de muito trabalho para o elenco da Associação Atlética FIB. Nesta segunda-feira (02), os jogadores treinaram em dois períodos no ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), visando o segundo confronto das quartas de final da Copa Paulista, contra a A.D. Yoka, de Guaratinguetá-SP.

“Só pensamos em alcançar a classificação, não há outro pensamento no grupo e, se for preciso, vamos treinar até de madruga para conquistar a vaga na semifinal”, garantiu o ala Léo Mieli, que tem idade para disputar as competições sub-20 e foi integrado ao elenco principal da A.A. FIB no segundo semestre.

Precisando de uma vitória simples no tempo regulamentar ou na prorrogação para obterem a classificação à semifinal, os bauruenses aprimoraram as jogadas de goleiro-linha, que originou o gol da A.A. FIB contra o time guaratinguetaense no empate em 1 a 1 na primeira partida do mata-mata, disputada em Bauru-SP.

“Fizemos nos treinos as duas situações do goleiro-linha, tanto as jogadas de ataque quanto a marcação sobre pressão para aplicarmos contra os adversários no caso da opção por esse tipo de jogada”, detalhou Everton Carvalho da Silva, o Alemão, técnico da A.A. FIB, que tem a companhia do irmão Elton Carvalho na comissão técnica.

O jogo decisivo das quartas de final da Copa Paulista está marcado para a próxima quinta-feira (05), às 20h00, no município de Guaratinguetá-SP. Se as duas equipes empatarem novamente, a decisão irá para a prorrogação, e a Yoka tem a vantagem de empatar para chegar à semifinal por ter feito melhor campanha na primeira fase.

Com informações e foto: Rafael Peloso/A.A. FIB