Após classificação na Copa Paulista, elenco da A.A. FIB retorna aos treinos

Após classificação à segunda fase da Copa Paulista, conquistada a quatro segundos do fim da partida contra o Grêmio Mogiano, na última quarta-feira (14), em Mogi das Cruzes-SP, o elenco principal da Associação Atlética FIB retornou aos treinos nesta segunda-feira (19), no ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB). A programação segue com atividades em dois períodos: às 11h40 e às 16h00, até sexta-feira (23).

“Tivemos um jogo muito tenso e desgastante na vitória por 2 a 1 diante do Grêmio Mogiano e conseguimos alcançar nosso objetivo, que era a classificação à segunda fase. As datas dos próximos jogos ainda não foram definidas, por isso, os jogadores ganharam um tempo a mais para comemorar ao lado da família”, justificou o técnico da equipe de Bauru-SP, Everton Carvalho da Silva, o Alemão.

Ainda faltam cinco partidas para o encerramento da primeira fase da Copa Paulista e a única definição que a A.A. FIB tem é a posição final na tabela de classificação da chave A. Com a mesma pontuação do Grêmio Mogiano, 7 pontos, os bauruenses ficaram com o quarto posto, devido aos critérios de desempate; os mogianos garantiram a terceira colocação. O Pulo do Gato, com 9 pontos, a segunda, e o Taubaté, com 12 pontos, foi o primeiro colocado.

“A quarta posição foi definida por um gol, se tivéssemos marcado um gol a mais ou sofrido um gol a menos, estaríamos em terceiro, no entanto, não temos que lamentar e sim comemorar, porque nos classificamos em meio a um processo de reconstrução da equipe que começou há apenas três meses”, disse Alemão. “Independente do adversário na segunda fase, vamos entrar em quadra e fazer nosso melhor para vencer”, garantiu o treinador da A.A. FIB.

Na chave B da Copa Paulista, que reúne sete equipes, ainda estão na briga pela classificação: A.D. Yoka/Guaratinguetá, São Caetano Futsal, ADC Intelli/Orlândia, São Paulo F.C./São Bernardo, São José e Itapeva/II Exército Osasco; apenas o Jacareí Futsal não tem mais chances de avançar.

Com informações e foto: Rafael Peloso/A.A. FIB