Após confusão em Carlos Barbosa-RS, Falcão recebe punição de seis jogos pela LNF

 
Na última terça-feira (08), em julgamento realizado pela 2ª Comissão Disciplinar, o craque Falcão, do Sorocaba, foi julgado e pegou seis jogos de suspensão, que serão cumpridos pelo ala na próxima edição da Liga Nacional de Futsal (LNF). O jogador foi suspenso conforme o artigo 254-B, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Pelo segundo e decisivo duelo entre Carlos Barbosa, do Rio Grande do Sul, e Sorocaba, válido pela semifinal da última Liga Futsal, houve discussão generalizada entre o camisa 12 e a torcida da equipe gaúcha, que repercutiu mundialmente. Após a confusão, ainda na quadra do Centro Municipal de Eventos, o atleta lamentou o fato em entrevista ao SporTV e, no dia seguinte, se desculpou em suas redes sociais.
Falcão_comissão 2
Depois do julgamento, que envolveu a Promotoria e personagens do caso, foi definida a punição a Falcão, já citada anteriormente (6 jogos sem poder entrar em quadra pela LNF). Já a ACBF, time mandante no segundo confronto da semifinal, foi condenada à perda de mando em duas partidas e, principalmente, multa de R$ 15.000,00 reais; de acordo com o artigo 213 do CBJD, que cita o não cumprimento de providências capazes de prevenir e reprimir desordens, invasão e ou lançamentos de objetos no campo ou local de disputa do evento desportivo.
 
Por Assessoria FPFS
Com informações: LNF/Assessoria e Comunicação
Foto: Reprodução/LNF