Após eliminação na semifinal, Érico Barbosa analisa equipes femininas do Galo

As equipes femininas do Guarulhense se despediram oficialmente de 2018. Última a entrar em quadra, a categoria sub-15 acabou eliminada pelo Corinthians na semifinal do Estadual, resultado que, ressalvando o fato de ser o primeiro ano do Galo na disputa, agradou o treinador Érico Barbosa.

“As meninas mostraram um excelente futsal nos dois jogos. No sábado realizamos uma boa partida, perdemos muitos gols que fizeram falta, onde o Tiger  mais efetivo conseguiu converter as chances em gols. No segundo jogo, saímos perdendo por 1 a 0. Na etapa complementar, conseguimos empatar, porém, o time deles, com mais experiência, foi frio e aproveitou as chances para finalizar o placar em 3 a 1”, disse.

Ainda sobre os duelos do último final de semana, Érico lamentou os gols perdidos que poderiam levar o Guarulhense à final do torneio. “Acredito que faltou experiência das meninas, perdemos para o favorito ao título e maior vencedor na base feminina. Se tivéssemos aproveitado as chances de gols criadas, com certeza conseguiríamos ir mais longe. Foi uma ótima campanha se considerarmos o primeiro ano no feminino, com muitas meninas que nunca sequer jogaram uma competição e uma equipe que cresceu durante o campeonato. Eliminamos São José, que é muito tradicional na base também, além de jogar contra equipes que estão há anos disputando Federação”, completou.

Informações: assessoria de imprensa C.A. Guarulhense
Foto: Lucas Canosa