Após reformulação no elenco, treinador Ewerton Minhoca trabalha a parte tática com os jogadores

A L.R.F.S./Projeção Futsal fez uma temporada 2017 de encher os olhos. A equipe comandada por Ewerton Minhoca disputou diversas competições e levou o título para casa em diversas oportunidades. Entre os canecos estão a Taça Balsamo, Copa Municipal, Copa Rio Preto entre outros.
Na visão do treinador, que permaneceu à frente do cargo para a atual temporada, as ótimas atuações do elenco nas diversas competições ao longo do ano se deram pelo fato do ótimo encaixe da equipe, que foi montada apenas com jogadores da cidade de Rio Preto.
“A temporada de 2017 foi ótima. Nós disputamos a Taça Balsamo onde fomos campeões, disputamos uma Copa Municipal onde fomo campeões. Disputamos os jogos Regionais, mas saímos somente na semifinal, ficando em terceiro lugar. Também fomos campeões da Copa Rio Preto. Toda a base era de Rio Preto, estávamos com um time muito bem encaixado”, destaca Ewerton.
Porém, como toda equipe que mostra um bom futsal e conquista títulos, vem também a valorização e, consequentemente o desmanche. Entre os atletas remanescentes, ficou apenas o goleiro Guilherme. Agora, o treinador terá um novo desafio: reestruturar a parte tática com os atletas recém-chegados.
“A base que tínhamos no ano passado foram todos embora. Com os novos jogadores, estamos buscando focar na parte tática, porque a parte técnica de cada atleta está boa. Porém, estamos começando do zero, Mas vamos fazer o melhor possível”, concluiu Ewerton.