Árbitra da FPFS Renata Leite é convocada para V Mundial de Futsal Feminino

A paraibana Renata Leite arbitrará no V Torneio Mundial de Futsal Feminino, que será realizado na cidade de San José, Costa Rica.
Renata entrou para história da arbitragem em 2012, quando se tornou a primeira mulher Árbitra de Futsal a atuar em jogos de Campeonato Mundial de Futsal masculino, no torneio realizado na Tailândia.
Em 2012 recebeu o prêmio Futsal Awards, como 2º melhor árbitro do mundo.
Ela estava cotada para apitar a final do mundial de Futsal, mas como o Brasil se classificou para a final, ela apitou a decisão do terceiro e quarto lugar.
A arbitra da FPFS já havia sido convocada para o Mundial Universitário, realizado na Espanha, mas, por mais esta convocação ela não esperava:
segundamelhor02“Eu não esperava e fiquei muito feliz de ser escolhida para uma competição de tamanha importância como essa”.
“Sinto-me realizada”.
“O trabalho de um árbitro não é fácil e quando acontece de termos resultados positivos deste trabalho, principalmente com essas convocações para competições de nível internacional, posso ter um indicador importante de que meu desempenho tem sido bom e que estou no caminho certo”.
Do Futsal Paulista, além da árbitra Renata, Marcia Mariko (Diretora de Arbitragem da FPFS) foi convocada como Chefe de Delegação e Cilene Pereira Paranhos (atleta do São Caetano Futsal) para atuar na seleção feminina.
A Seleção Brasileira Feminina de futsal desembarca em San José, na Costa Rica, no dia 9 de dezembro. A competição inicia no dia 10 de dezembro, quando o Brasil enfrenta a Rússia. Ainda na primeira fase, a Seleção encara Portugal e Japão. Na outra chave estão Costa Rica, Guatemala e Espanha.
Convocação

Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

Atletas
1 – Jozi
2 – Giga
3 – Missi
4 – Taty
5 – Ari
6 – Cilene
7 – Vanessa
8 – Diana
9 – Ju Delgado
10 – Luciléia
11 – Nêga
12 – Jessika
13 – Amandinha
14 – Tampa
Comissão técnica
Chefe de Delegação – Marcia Mariko
Técnico – Eder Popiolski
Aux. Técnico – Wilson Sabóia
Aux. Técnico – Anderson Menezes
Preparadora Física – Rosilene Marques
Fisioterapeuta – Sinara Matana
Médico – Carlos Henrique Silva
Por Assessoria FPFS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *