Banco ajuda e Seleção Feminina vai ao Mundial

Um banco privado vai pagar integralmente todas as despesas para que a seleção brasileira feminina de futsal participe do Mundial da categoria na Costa Rica, em dezembro. As despesas estão orçadas em aproximadamente R$ 180 mil.
Com a confirmação do apoio financeiro, chegou ao fim o risco de a equipe não participar do torneio. No início de novembro, a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) anunciou que a seleção brasileira feminina não participaria da competição, por inviabilidade financeira. Porém, no último dia 7, a entidade máxima do futsal no país mudou de ideia e disse que o time poderia participar do torneio, desde que arcasse com as despesas e buscasse patrocinadores.
As jogadoras da seleção feminina chegaram a abrir uma conta e pediram doações na internet, para conseguirem arrecadar a quantia. A situação mobilizou um grupo de jogadores da seleção masculina, como Falcão e Neto, que chegaram a arrecadar R$ 10 mil.
Portanto, a campanha das jogadoras teve um final feliz.
Disputado desde 2010, o Mundial feminino de futsal já teve quatro edições, e o Brasil foi campeão em todas. Este ano, além do Brasil, até o momento, confirmaram presença no Mundial da Costa Rica as seleções de: Espanha, Rússia, Portugal, Japão, Irã, Guatemala, além das donas da casa.
Com informações Globo Esporte.com