Brasil conquista bicampeonato da Liga Sul-Americana com série invicta sobre o Paraguai

A seleção brasileira conquistou o bicampeonato da Liga Sul-Americana de forma invicta. A série de quatro confrontos diante do Paraguai – dois pelo Sub-20 e dois com a categoria Adulto – terminou com três vitórias brasileiras e um empate, definindo o título da Seleção.

Os primeiros encontros foram realizados na sexta, quando um enorme passo rumo ao título foi dado. A Seleção sub-20 venceu o Paraguai  com direito a 5 a 1 no placar, enquanto a equipe adulta superou os rivais por 5 a 3.

O troféu foi garantido no domingo (17/3). Precisando apenas de um empate em qualquer categoria, a garotada do sub-20 voltou a vencer por 5 a 1 e sacramentou a conquista. Depois, a Seleção principal empatou em 3 a 3 e encerrou a série envolvendo os campeões dos zonais sul e norte da competição da Conmebol.

Este é o terceiro título do Brasil desde que Marquinhos Xavier assumiu a Seleção. Antes, o Brasil já havia conquistado a primeira edição da Liga Sul-Americana, além do Grand Prix. No total o treinador acumula 34 jogos, com 28 vitórias, 5 empates e 1 derrota.

Informações: CBFS

Foto: Conmebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *