Brasil supera a Costa Rica, assume liderança isolada do Grupo B e fica a um empate da classificação

A seleção brasileira venceu a Costa Rica por 6 a 2 e conseguiu manter o 100% de aproveitamento nos Jogos Olímpicos da Juventude. O triunfo veio no início da noite da quinta-feira (11), quando as equipes entraram em ação no ginásio principal do torneio, que está sendo disputado na cidade de Buenos Aires, Argentina.

A vitória foi sacramentada praticamente no primeiro tempo de partida, quando Guilhermão (2x) e Wesley deixaram o Brasil em boa vantagem para a etapa final.

Com os 3 a 0 no placar, a Costa Rica tentou iniciar uma reação e conseguiu diminuir o prejuízo logo no começo da segunda etapa, com gol marcado por Carvajal, aos três minutos. Porém, no minuto seguinte, Vitão marcou o quarto do Brasil, que ainda balançou as redes novamente com Wesley e Guilhermão. Leon fez mais um para a Costa Rica já no fim do jogo, mas sem chances de mudança na situação – 6 a 2 no placar para os brasileiros.

O Brasil chegou aos nove pontos e assumiu de forma isolada a liderança do Grupo B, dando um passo importante em busca da classificação para a próxima fase. A próxima partida será nesse sábado (13), contra Ilhas Salomão, a partir das 18h. Um empate será suficiente para a confirmação do primeiro lugar do grupo dos brasileiros.

Informações: assessoria de imprensa CBFS
Foto: Martin Rose – FIFA/FIFA via Getty Images

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *