Brasil toma susto, vira para cima da Venezuela e se classifica na Copa América

O time comandado por PC Oliveira precisou buscar a vitória por mais de uma vez se quisesse avançar na competição. Diferente do que aconteceu nos dois últimos jogos, quando a seleção brasileira não encontrou dificuldades para vencer seus adversários, contra a Venezuela o Brasil só foi garantir o resultado da metade para o final do segundo tempo, já que o oponente demonstrou estar disposto a roubar uma das duas vagas do Grupo A para a próxima fase.
Como precisavam vencer para avançarem, logo aos 5 minutos Silva abriu o marcador para os venezuelanos. Depois de muito pressionar, a equipe brasileira conseguiu empatar com Felipe Valério. Porém, o goleiro Tiago acabou marcando gol contra e deixou o adversário novamente à frente do placar.
Ainda no primeiro tempo, a seleção brasileira parece ter se encontrado no jogo e começou a trabalhar a bola com mais qualidade: Lino acertou o ângulo e deixou tudo igual; pouco tempo depois Marcel pegou de primeira e virou para o time ver-amarelo.
Logo com um minuto de jogo o Brasil ampliou com Daniel, mas a Venezuela voltou a incomodar e diminuiu com Preciado, aos 13 minutos. Rocha tratou de frear o ritmo dos venezuelanos e marcou mais um para o Brasil. Ainda teve tempo para Deives marcar mais um gol na competição e decretar a vitória por 6 a 3, além de assegurar a liderança da chave. Na semifinal o Brasil encara o Paraguai, e a Argentina joga diante do Uruguai, ambos os jogos serão na terça-feira (11), ainda sem horários definidos.
Resultados do domingo(9)
Colômbia 3 x 6 Peru
Uruguai 6 x 4 Paraguai
Brasil 6 x 3 Venezuela
Argentina 7 x 1 Chile
Folgaram: Bolívia e Equador