Brasil vence o Paraguai na final do Sub-20 Feminino e conquista o Sul-Americano

A Seleção Brasileira conquistou no último domingo (28), o título do Sul-Americano Sub-20 Feminino. O troféu veio com a vitória na final diante do Paraguai, com direito a 8 a 1 no placar.

O primeiro gol brasileiro saiu logo aos 25 segundos de jogo, com Viviane Pazzinato. O Paraguai até buscou o empate em diversas ocasiões, mas quem voltou a balançar as redes foi o Brasil, com Mayara Fernandez.

Na etapa final a Seleção conseguiu deslanchar e mostrar todo o potencial do melhor ataque da competição. Gislene (2x), Isabelle (2x), Beatriz e Maria sacramentaram o triunfo verde e amarelo. O gol de honra das paraguaias foi anotado por Brítez.

A goleira Jhennifer, do São José-SP, recebeu o troféu por ter o gol menos vazado no torneio, levando apenas dois. No total a Seleção sofreu cinco gols. Já a fixa Bia, também jogadora do São José, marcou cinco gols na competição, se destacou em todos os jogos, foi decisiva na semi final contra o Uruguai e levou o título de melhor jogadora da competição. Ambas conquistaram o seu primeiro título com a camisa verde e amarela.

Jhennifer dividiu a posição no gol com a companheira Laura. (Foto: Naiara Gresta/CBFS)

 

Bia recebeu o prêmio de melhor jogadora do Sul-Americano Sub-20 (Foto: Naiara Gresta/CBFS)

Informações: Assessoria de imprensa CBFS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *