Cidade de Erechim (RS) vai sediar pela terceira vez a Taça Brasil de Clubes – Divisão Especial

A cidade de Erechim, Rio Grande do Sul, foi definida como sede da Taça Brasil de Clubes – Divisão Especial – 2019, que ocorre entre os dias 22 e 28 de julho. Assim, o Atlântico (RS) é a equipe já garantida na competição, já que conquista a vaga por ser sediante.

Esta será a terceira vez que Erechim recebe a Taça Brasil – Divisão Especial. A primeira, em 2013, terminou com o próprio Atlântico como campeão, levando a melhor em final diante do Jec (SC). Já em 2018 a cidade gaúcha também foi sede, com o Galo repetindo a boa campanha e chegando até a decisão. Porém, o Pato (PR) superou os donos da casa em grande jogo e sagrou-se campeão do torneio.

Vale lembrar que as Federações garantidas na Divisão Especial terão até o dia 27 de março para confirmar as indicações dos clubes que irão participar da disputa. Os Estados classificados para a competição são:

Paraná
Roraima
Rio de Janeiro
Pernambuco
Distrito Federal

O Real Madruga, campeão Estadual contra a AABB/MAPFRE na temporada passada pode ser o representante paulista na competição já que, além do troféu, o campeão também garantia uma vaga na competição nacional.

Informações: CBFS
Foto: Ricardo Artifon/CBFS