Clássico no Vale: Taubaté recebe São José em busca de vaga na semifinal da Copa Paulista

Na próxima sexta-feira (06), em duelo válido pelo segundo confronto das quartas de final da Copa Paulista, o Taubaté recebe a equipe do São José Futsal, em clássico que vai movimentar o Vale do Paraíba. A partida está marcada para às 20h30, no ginásio do Cemte, casa do time taubateano.
No primeiro jogo entre os arquirrivais, realizado no dia 27 de outubro, os times empataram pelo placar de 2 a 2, no Tênis Clube, em São José dos Campos-SP. Por conta de melhor campanha na fase de grupos da Copa, para o segundo jogo diante dos joseenses, o Taubaté tem a vantagem do empate no tempo normal e, também, na prorrogação para seguir na competição.
“No primeiro confronto tivemos uma boa defesa, mas pecamos no controle e posse de bola. Isso precisa ser melhorado para que possamos garantir o resultado positivo”, disse Bruno Zuchinalli, técnico da equipe taubateana. “Não podemos entrar em quadra pensando no empate”, completou o treinador.
“Vamos buscar o jogo o tempo todo, mesmo sabendo que teremos o empate a nosso favor. É importante a torcida comparecer ao ginásio do Cemte; ela é nosso sexto jogador e sempre faz a diferença”, declarou Taliba, ala do Taubaté.
Autor de gol no último clássico contra o time taubateano, o fixo Alan, do São José, falou sobre suas expectativas para o confronto da próxima sexta (06): ”Sabemos que jogar contra o Taubaté é sempre duro, ainda mais se tratando de uma fase de quartas de final, com a decisão sendo na casa deles. Por isso, estamos muito focados pra partida e vamos com pensamento positivo para conseguir essa classificação para a semi”, disse o camisa 5.
Para avançar à semifinal da Copa Paulista, a equipe joseense precisa, no mínimo, empatar no tempo regulamentar e vencer na prorrogação. Caso consigam a vitória nos 40 minutos de jogo, os visitantes seguem na competição estadual.

Com informações: Brenno Domingues (Quarttus Marketing) e Top 10 Comunicação
Foto: Divulgação/ Jonas Barbetta/Top 10 Comunicação