Com 100% de aproveitamento no Estadual, goleira do São José faz análise da competição

Atuais campeões, o time feminino do São José é o líder do Estadual após cinco jogos disputados. Com 100% de aproveitamento, as comandadas de Marcos Derrico somam 15 pontos, mantendo uma vantagem de seis pontos para o segundo colocado. Somados os jogos do Estadual passado com os deste ano, são seis partidas sem saber o que é perder.

Goleira da equipe e campeã com o elenco no ano passado, a experiente Sara acredita que, apesar da ótima fase, é preciso ter foco, já que se trata de um campeonato de alto nível e com ótimos adversários.

“É o Estadual mais forte do país. É importante jogar cada partida como se fosse a última e somar o máximo de pontos possíveis, pois sabemos o quanto é importante e faz total diferença decidir as partidas decisivas em casa”, diz.

Jogando na cidade de São José dos Campos, a equipe contou com o apoio da sua torcida em três oportunidades neste ano no Estadual: nas vitórias contra Primeiro de Maio, Uniara e Seleção Itapeviense. O placar mais elástico foi no terceiro confronto: 27 a 0.

Para manter o ótimo desempenho e assegurar mais um troféu, Sara sabe que será necessário continuar trabalhando duro, já que o São José, por conta da liderança e invencibilidade, é o time a ser batido no certame. “Desde a final do Estadual passado, nosso segredo foi manter o excelente trabalho que vinha sendo feito. Isso nos deu maior confiança para a competição desse ano. Precisamos evoluir, sabemos do crescimento dos adversários. Vamos manter o trabalho forte”, conclui a goleira.