Com defesa de pênalti no último minuto, Corinthians vence o Minas pela Liga Nacional de Futsal

Nesta sexta-feira (24/5), o Corinthians foi até Belo Horizonte e venceu o Minas por 1 a 0, pela 6ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF). Jogando na Arena Minas Tênis Clube, o Corinthians conseguiu o triunfo com um gol contra de Lion, marcado aos 18 minutos do segundo tempo. O Alvinegro chegou aos 13 pontos e segue em quarto lugar no torneio.
Primeiro tempo
Mesmo jogando no território do adversário, foi o Corinthians o time que criou mais chances de gol na etapa inicial. Aos sete minutos, Higor fez uma boa jogada pelo lado esquerdo e tocou no meio para Café, que não conseguiu chegar inteiro e chutou a bola para fora. O Corinthians teve outra boa chance dois minutos depois. Depois de jogada ensaiada em cobrança de falta, Café rolou a bola para Murilo, que disparou um petardo de fora da área, que parou nas mãos do goleiro Anderson.
A melhor jogada corinthiana no primeiro tempo aconteceu aos 18 minutos. Após uma roubada no campo de defesa, Henrique rolou a bola para Douglas Nunes, que de primeira, acionou Nenê. Entretanto, o experiente ala não conseguiu acertar o chute em cheio e a bola saiu pela linha de fundo.
A última bola perigosa do Corinthians surgiu de outra linda triangulação feita pela equipe de André Bié. Após trabalhar a bola no campo de defesa, Café lançou Batalha, mas o camisa 4 não conseguiu dominar com perfeição e seu chute foi por cima da trave.
Segundo tempo
No primeiro minuto da etapa final, o corinthiano Tiago mostrou porque é um dos melhores goleiros de futsal do Brasil. O camisa 2 fez uma bela defesa, e logo depois lançou a bola para Henrique, que rolou para Caio chutar sem goleiro. Entretanto, o fixo do Minas impediu o camisa 80 alvinegro de abrir o placar.
O Corinthians pressionava e conseguiu chutes perigosos com Nenê e Douglas Santos, mas foi Tiago quem se destacou mais uma vez aos nove minutos. Após um contra-ataque, o goleiro alvinegro mostrou muito reflexo ao buscar um chute rasteiro no lado esquerdo.
Depois de muitas tentativas de jogadas ofensivas de ambas as equipes, a partida ficou truncada e parecia seguir para um empate sem gols, até que o Corinthians abriu o placar aos 18 minutos. Após um cruzamento de Matheus, a bola desviou em Lion, que fez gol contra a favor do Timão.
Um minuto depois do gol, o Alvinegro teve outro momento de superação. A arbitragem assinalou um pênalti após a bola bater na mão de Henrique. Obina, que entrou no lugar de Tiago para tentar pegar a cobrança, pulou no lado direito e conseguiu defender o chute, para alegria dos jogadores e torcedores alvinegros, que fizeram muito barulho em Belo Horizonte.
Próximo jogo
O Alvinegro volta a jogar pela LNF já na próxima segunda-feira (27). Às 20h15, o Corinthians enfrentará o Joaçaba, em partida antecipada da 13ª rodada. O jogo, que acontecerá no Ginásio Wlamir Marques, terá entrada gratuita para a fiel torcida.
Informações: assessoria de imprensa Corinthians

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *