Com Dracena, Flavinho conquista oitavo "caneco" dos Jogos Abertos

No último domingo (18), o Dracena/Tempersul bateu o Magnus Futsal, de Sorocaba-SP, pelo placar de 2 a 1, no ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo-SP, garantindo o título inédito dos Jogos Abertos do Interior. E Flavinho Cavalcante, técnico da equipe dracenense, chegou ao seu oitavo “caneco” pelo torneio das quadras.
No ABC paulista, o treinador conquistou seu terceiro título comandando times, e como preparador de goleiros, Cavalcante tem mais cinco “ouros” na competição das quadras. Além de vencer o campeonato com equipes como Dracena/Tempersul e São Paulo/Marília, ele garantiu a “taça” à frente de nomes do futsal de Santa Catarina.
“Essa do Dracena foi mais especial ainda. É um projeto novo e conseguimos algo inédito com menos de um ano de trabalho. É um resultado que veio antes mesmo do que a gente imaginava. Por isso, acho que valeu muito a pena e estou muito feliz”, declarou o técnico.
“É um título inesquecível pelas circunstâncias. A gente tinha só oito jogadores de linha e os goleiros, então a superação teve que falar mais alto. Sofremos no primeiro jogo, mas depois da vitória contra o Sorocaba, o time foi crescendo e nós fomos ganhando confiança. A equipe deu uma resposta muito positiva. Na verdade, são sete meses de trabalho e passamos por inúmeras dificuldades no primeiro semestre, mas conseguimos colher os frutos”, completou Flavinho.
Citando a presença da esposa e dos filhos nas arquibancadas, algo que para o treinador contribuiu para lhe dar “força”, Cavalcante disse o seguinte: “Foi muito especial ter minha família no ginásio torcendo por mim e pelo nosso time. Depois do título, foi só correr para abraçá-­la e comemorar esse momento único”, finalizou (as entrevistas foram concedidas ao Globo Esporte).

Com informações: Globo Esporte

Foto: Divulgação/ Viviane Santos/Portal Regional