Com elenco reformulado, A.A. FIB estreia pela Copa Paulista contra A.A.B.B

O elenco da Associação Atlética FIB que entrará em quadra nesta sexta-feira (04) para encarar a A.A.B.B., às 20h00, no ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), pela primeira rodada da Copa Paulista, é bem diferente do grupo que disputou a Liga Paulista de Futsal (LPF) no primeiro semestre.
Com eliminação precoce na primeira fase do Estadual, houve uma mudança na filosofia de trabalho da equipe de Bauru-SP, que passou a apostar em atletas mais jovens. O goleiro Pedro e os alas Leonardo e Léo Mieli foram promovidos da equipe sub-20 ao elenco principal; já os reforços Guilherme, Rian e Keda, possuem idade para disputar as competições sub-20.
Para liderar os jogadores mais novos, permaneceram na A.A. FIB o goleiro Edison, o fixo Rafael Alves e os alas Ale, Misael e Gedson, que participaram da Liga Paulista; o goleiro Luccas, que defendeu Marília nos Jogos Regionais, retornou à equipe bauruense. Ainda foram apresentados os fixos Fabrício e Rafael Vilela, o ala Leandro e o pivô Jonathan Bob, que mesclam juventude e experiência.
“Temos um time jovem, porém muito leve, rápido e habilidoso, por isso, vamos mudar um pouco a maneira de jogar em relação ao primeiro semestre, mesmo assim, buscaremos sempre a vitória e o objetivo é fazer uma boa estreia em casa. Além de orientar os mais novos, espero poder continuar ajudando com meus gols”, disse Gedson.
Na comissão técnica, Elton Carvalho ganhou o reforço do irmão Everton Carvalho da Silva, o Alemão, que comandava – e ainda comanda – as equipes sub-16 e 17 da A.A. FIB na Série A3 do Campeonato Paulista. “Trabalhar com o Alemão na comissão técnica foi benéfico para todos, temos uma ótima relação e discutimos bastante sobre técnicas e táticas, resumindo, trabalharmos juntos só fortaleceu a equipe”, destacou Elton Carvalho.
Assim como aconteceu nos jogos da A.A. FIB em Bauru-SP no primeiro semestre, a torcida terá entrada gratuita no ginásio Duduzão, nas partidas pela Copa Paulista. “Esperamos que o torcedor compareça para dar apoio à nossa equipe; estamos passando por um processo de reformulação e todos os jogadores precisarão do calor das arquibancadas”, enfatizou Alemão.
Desfalques
As lesões e os problemas de saúde atrapalharam o time bauruense no primeiro semestre e, para a estreia na Copa Paulista, serão dois desfalques: Rafael Alves, com um problema no púbis, e Ale, que apresentou lesão no joelho.
Vitórias em amistosos
Durante a preparação para a Copa Paulista, os bauruenses participaram de dois jogos-treinos e conseguiram dois resultados positivos. A A.A. FIB derrotou Potunduva, que se prepara para a Copa Record, por goleada de 6 a 1, e venceu Jaú, vice-campeão da Copa TV Tem 2015, por 2 a 1, no ginásio Duduzão.
“Chegamos para estreia na Copa Paulista com as melhores das expectativas. Embora seja a primeira partida oficial do novo elenco, pelo que foi demonstrado nos treinos, temos totais condições de vencer. E começar com um resultado positivo em casa, contra uma equipe como a A.A.B.B., será fundamental para ganharmos confiança e buscarmos a classificação”, analisou Alemão.

Com informações e foto: Rafael Peloso/A.A. FIB