Com golaço a quatro segundos do fim, A.A. FIB bate Mogiano pela Copa Paulista

Depois de uma derrota decretada no último segundo, a Associação Atlética FIB garantiu a classificação à segunda fase da Copa Paulista com um gol faltando quatro segundos para o encerramento da partida contra o Grêmio Mogiano, disputada na última quarta-feira (14), no ginásio José Limongi Sobrinho, no município de Mogi das Cruzes-SP. Os bauruenses venceram por 2 a 1, chegaram aos 7 pontos e saltaram para segunda posição da chave A.

Embora estivesse jogando em Mogi das Cruzes-SP, a A.A. FIB impôs dez minutos de pressão ao Mogiano até abrir o placar. Logo no primeiro minuto, Rafael Vilela arriscou da entrada da área e a bola saiu à esquerda; aos cinco minutos, o goleiro bauruense Luccas fez ótimo lançamento para Danilinho, que tentou de cabeça, mas não conseguiu desviar para o gol. E aos dez minutos, finalmente a equipe de Bauru-SP balançou a rede, com Leandro, que driblou um adversário e bateu forte no canto direito, sem chances para de defesa para o arqueiro mogiano: 0 a 1.

Em desvantagem, o Grêmio Mogiano passou a ser mais agressivo e parou nas defesas de Luccas. A A.A. FIB voltou a assustar aos 15 minutos, em uma cobrança de falta ensaiada: Leandro passou pela bola e Misael bateu de esquerda em direção ao ângulo direto, no entanto, não acertou o alvo. Um minuto depois, Rafael Vilela fez uma grande jogada e o goleiro Pezão evitou o segundo gol bauruense com o joelho. A 40 segundos do intervalo, o arqueiro do time bauruense defendeu uma cobrança de falta perigosa e garantiu a vantagem de 1 a 0.

O reinício da partida foi movimentado, Fabrício acertou a trave depois de um escanteio para A.A. FIB e, no lance seguinte, Rafa empatou para o Mogiano: 1 a 1. Os bauruenses não se abalaram e continuaram buscando o gol, Misael acertou a trave mais uma vez e, a 12 minutos do fim, o técnico Everton Carvalho da Silva, o Alemão, colocou goleiro-linha e Danilinho, aproveitando cruzamento de Misael, que assumiu a função de goleiro, quase recolocou a equipe bauruense à frente do placar.

Precisando vencer para avançar, a A.A. FIB manteve Misael como goleiro-linha para tentar o segundo gol; o Grêmio Mogiano se fechou no campo defensivo para esperar por um erro do rival e viu o goleiro Pezão fazer defesas fundamentais. Com apenas 15 segundos para o cronometro zerar, Fabrício tentou e a bola passou perto da trave direita, e a quatro segundos do fim, Danilinho desviou de letra um cruzamento, garantiu a vitória da A.A. FIB por 2 a 1 e a vaga na segunda fase.

“A classificação coroa um trabalho desenvolvido com muita dificuldade, para montar o elenco e também pouco tempo de preparação, mas que não falta empenho. Pelos que os meninos demonstraram nesta Copa Paulista, não mereciam ficar de fora da segunda fase, estão todos de parabéns”, enalteceu Alemão.

Com informações e foto: Rafael Peloso/A.A. FIB