COM MAIS DE 80 LEITOS, PREFEITURA CONCLUÍ ESTRUTURA DO HOSPITAL DE CAMPANHA NA ARENA SOROCABA

Ontem, 16/04, a Prefeitura de Sorocaba finalizou a estruturação do hospital de campanha na Arena Multiuso de Sorocaba com mais de 80 leitos para o combate a covid-19, sendo 5 deles para casos de emergência.

A estrutura para a conclusão do hospital falta alguns equipamentos, camas e respiradores. A prefeitura estuda a contratação de uma empresa que assuma este serviço, caso não obtenha êxito, tomara as rédeas do serviço. A decisão será tomada nos próximos dias em relação a compra dos equipamentos que faltam para o hospital temporário.

Os leitos do hospital temporário são individuais e são separados apenas por divisórias. Cada leito tem em torno de nove metros quadrados e possui piso lavável, específico para hospitais e que torna ainda mais seguro o local dos leitos.

Segundo a prefeitura, a previsão é de que pelo menos 60 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros e técnicos, atuem neste hospital, se revezando e mantendo o atendimento ativo 24 horas por dia. Lembrando que o hospital não ficará de portas abertas e receberá apenas pacientes com encaminhamento médico de outras unidades de saúde e que tenham contraído a covid-19.

 

Imagem: Reprodução/TV TEM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *