CONHEÇA ALGUNS PALCOS DA COPA DO MUNDO LITUÂNIA 2020

Ontem, 07/04, foram divulgados alguns dos palcos para as partidas de futsal da Copa do Mundo na Lituânia 2020. Os Ginásios altamente tecnológicos farão com que os espetáculos sejam ainda mais completos neste mundial.

A Kaunas Arena é um local polivalente na Ilha Nemunas, em Kaunas, a segunda maior cidade da Lituânia. A Arena Zalgirio está localizada em uma rua chamada Karaliaus Mindaugo e é o local do time de basquete Kauno Zalgiris.

 

A construção começou em agosto de 2008, com a pedra fundamental lançada em 26 de setembro daquele ano. O salão foi inaugurado oficialmente em 18 de agosto de 2011, pouco antes do início do Campeonato Europeu de Basquete, e todos os jogos da rodada final da competição foram disputados lá. Em 5 de dezembro de 2014, o grupo lituano Sel fez um concerto no local em frente a uma multidão recorde de 20.517 pessoas.

De 22 a 28 de abril de 2018, o salão sediou o torneio da Divisão IB do Campeonato Mundial de Hóquei no Gelo Masculino (IIHF). A arena possui o maior cubo de vídeo da região do Báltico ou da Escandinávia. Está embutido no teto do salão principal. Uma das telas mede 21,5 m².

Fatos da arena:

Endereço: Karaliaus Mindaugo pr. 50, LT-44334 Kaunas

Capacidade: 14.110

Aberto: 2011

 

Klaipeda Arena é um local polivalente na cidade portuária da Lituânia, Klaipeda. A arena esportiva está localizada na Dubysos Street 10, entre a Baltijos Avenue e a Dubysa Street. É a casa do time de basquete Neptunas Klaipeda (BBL, LKL). A construção começou em setembro de 2009 e a arena foi aberta quase dois anos depois, no verão de 2011. Foi palco de jogos do Campeonato Europeu de Basquete no mesmo ano em que foi oficialmente inaugurada.

Fatos da arena:

Endereço: Dubysos Str. 10-1, Klaipeda, Lituânia, LT-93231

Capacidade: 4.200

Aberto: 2011

 

A Vilnius Arena foi o primeiro salão polivalente de padrão internacional na Lituânia e agora abriga muitos dos principais eventos de entretenimento, esporte e negócios. Shows de estrelas da música global e local, várias competições esportivas internacionais, shows, apresentações teatrais, seminários de negócios e conferências são realizados lá. É também a casa do clube de basquete BC Lietuvos Rytas.

A arena foi construída em apenas 12 meses e abriu suas portas para os visitantes em 30 de outubro de 2004. Foi projetada por Jungtines Architektu Dirbtuves e Stadium Consultants International, especialistas globais em design de arena.

Fatos da arena:

Endereço : Ozo str. 14, Vilnius, Lituânia

Capacidade : 10.000

Aberto : 2004

 

Fonte.: LNF
Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *