Conmebol confirma grupos e seleções das Eliminatórias Sul-americanas

 
Na última terça-feira (10), a Conmebol confirmou as seleções participantes e as duas chaves para a disputa das Eliminatórias Sul-americanas, que abrem vagas à Copa do Mundo, que vai acontecer em 2016, na Colômbia. A etapa classificatória para o Mundial está marcada entre os dias 02 e 14 de fevereiro, no Paraguai.
A seleção brasileira está no grupo A, juntamente com o mandante Paraguai, Equador, Peru e Venezuela. Pela chave B da competição, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia e Uruguai medem forças em busca de vagas para a Copa, organizada pela FIFA; os dois primeiros de cada grupo se classificam à semifinal da Eliminatória.
Sede do principal torneio de futsal do mundo, a Colômbia já tem lugar garantido no próximo Mundial. Apesar de ser o atual campeão, o time brasileiro precisa disputar os jogos eliminatórios e, para chegar à Copa do Mundo, tem que terminar entre os três primeiros colocados ao final da eliminatória.
No ano de 2012, o torneio sul-americano foi realizado na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, e teve, como campeã, a Argentina; a seleção brasileira acabou na terceira colocação, após derrota na prorrogação para o Paraguai. O terceiro lugar proporcionou ao Brasil disputar o Mundial de 2012, que aconteceu na Tailândia e acabaria sendo vencido pela equipe verde e amarela.
 
Por Assessoria FPFS
Com informações: CBFS
Arte: Divulgação/CBFS