Conmebol confirma realização do Zonal Norte em dezembro, no Rio de Janeiro

A Conmebol confirmou a realização do Zonal Norte da Liga Sul-Americana de Futsal para a cidade do Rio de Janeiro, entre os dias 11 e 16 de dezembro, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca. Este será o último compromisso da seleção brasileira no ano.

Além de Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela. Com isso, a comissão técnica da Seleção já definiu os nomes dos convocados tanto do adulto quanto do sub-20 – lembrando que o torneio reúne as duas categorias. Uma das novidades do técnico Marquinhos Xavier para o adulto é a presença de Wilde, experiente pivô campeão do mundo com a seleção brasileira.

O calendário com a tabela de jogos e mais detalhes ainda serão divulgados pela Conmebol nos próximos dias.

Sobre a competição

A Liga Sul-Americana é uma competição criada em 2017 pela Conmebol que divide o continente em zona norte e sul. Cada etapa reúne seleções de base e principal, com a classificação feita a partir do acúmulo de pontos de cada categoria. O campeão de cada zonal se enfrenta na final do torneio, que tem o Brasil como detentor do título.

Quem levar a melhor no Zonal Norte irá enfrentar o Paraguai, que venceu o Zonal Sul em setembro, desbancando a Argentina – que foi campeã em 2017 da etapa local e acabou perdendo a decisão da Liga Sul-Americana para o Brasil.

Informações: CBFS
Foto: Ricardo Artifon/CBFS