Copa Paulista: Garotada se supera e Pulo avança

Na noite desta quinta-feira, 10, o Pulo do Gato/SANASA entrou em quadra pela Copa Paulista, contra a A.A.B.B., pela última rodada da fase de classificação. Em uma partida de alto nível, o Gato Campineiro, que contou apenas com jogadores formados na sua base, empatou em 1×1 e se garantiu na próxima fase.
O Jogo
A partida começou equilibrada, e logo o Pulo criou boas chances em dois contra-ataques que Fernando passou para Luis e ele, por pouco, não abriu o placar.
Antes dos cinco, a A.A.B.B. também mostrou força e Matheus trabalhou bem. Sem deixar de responder o adversário, o Gato Campineiro mais uma vez chegou com Luis, e Bagé defendeu com segurança.
Com as equipes alternando a posse de bola, o time da capital quase abriu o placar aos nove. No minuto seguinte, a A.A.B.B. chegou de novo, e Matheus fez bela defesa.
Dois minutos depois, o Gato Campineiro trabalhou a bola e Fernando bateu cruzado. Bagé salvou e evitou que Hugo marcasse.
Aos 16, em jogada de escanteio, Luis, livre no segundo pau, empurrou para a rede e abriu o placar para o Pulo. 1×0.
Em seguida, os adversários responderam com Jonhn que obrigou Matheus a fazer ótima defesa. E, já no contra-ataque, Biro finalizou com perigo para o gol de Bagé.
A dois minutos do intervalo, o Pulo do Gato, em busca do segundo gol, pressionou o time da capital. Na primeira chance, Wesley girou bem e bateu forte no ângulo. Bagé defendeu. No lance seguinte, Biro mandou um foguete à esquerda do gol adversário.
Em um primeiro tempo muito bem jogado pela garotada aurinegra, o Pulo foi para os vestiários com a vantagem no marcador.
Na etapa complementar, a A.A.B.B. veio para cima e logo conseguiu três escanteios. Em um deles, Matheus fez linda defesa. Na resposta, Luis avançou e bateu de bico, mas o goleiro Lucas pegou.
Aos quatro, o jogo esquentou e em uma dividida forte, Jonhn e Biro se desentenderam. A arbitragem expulsou os dois.
Pouco depois, a A.A.B.B. envolveu o Gato Campineiro e Thiago Gouvea deixou tudo igual.
Aos oito, em jogada ensaiada de falta, Hugo rolou para Luis, que finalizou. A bola desviou e foi rente à trave. No escanteio seguinte, o Gato Campineiro voltou a bola para Matheus, ele lançou Hugo, que foi empurrado pela marcação dentro da área. A arbitragem nada marcou.
Com o jogo equilibrado, as equipes buscavam o gol incessantemente, e alternavam boas chegadas. Aos 14, Pedrinho finalizou rasteiro e Lucas mandou para escanteio.
No minuto seguinte, Gabrielzinho tabelou com Fernando e mandou uma bomba no alto. A bola não entrou.
Daí em diante, as equipes buscaram ficar com a bola, mas nenhuma criou chances de gol e a partida terminou em 1×1.
Treinador da base gatense, Danilão Santos substituiu o técnico Jeffo Novaes no banco de reservas. Ele avaliou a partida como equilibrada e falou da sua participação.
“Foi um jogo muito disputado, mas eu conheço a garotada pelo trabalho feito na base e fiquei tranquilo em comandá-los. Fizemos um excelente primeiro tempo e passamos, agora é entregar nas mãos do Jeffo e seguir em frente”, falou.
Já Jeffo, que ficou de fora, gostou do futsal apresentado.
“Nossa garotada fez uma partida disputadíssima e em alto nível, por isso, conquistamos a classificação na raça. Temos agora que nos preparar para a próxima fase”, disse.
Classificado, o Pulo do Gato agora retoma os treinamentos.