Corinthians leva susto, mas vira e bate Umuarama no Parque São Jorge

No último sábado, o Corinthians bateu o Umuarama por 5 a 3 no Parque São Jorge pela oitava rodada da LNF e chegou a 15 pontos na competição. Valdin, Deives, Caio, Simi e Arthur marcaram para o Timão, e Pedro, Rodrigo e Caio (contra) descontaram para o Umuarama.
A equipe teve uma grande noite. Vínhamos de derrota e precisávamos vencer a qualquer custo. Agora, com a confiança do Ferretti, voltei a ter mais tempo em quadra. Fico feliz em começar como titular e poder ajudar meus companheiros com um gol e uma assistência – disse o ala corintiano Caio.
Apesar do resultado, o Corinthians teve problemas no início da partida e viu o goleiro Guitta ser obrigado a fazer ao menos duas boas defesas nos seis minutos iniciais. Aos sete, Pedro aproveitou contra-ataque e abriu o placar para os visitantes. Depois disso, o Timão passou a dominar as ações ofensivas. Aos 10, Valdin ganhou disputa de bola pela direita e bateu com força, igualando para o Alvinegro.
A virada veio um minuto depois. Caio iniciou contra-ataque e tocou para Deives, que, de perna esquerda, fez seu sétimo gol na LNF. No minuto seguinte, Deives retribuiu a assistência. O camisa 10 roubou a bola no campo de ataque e rolou para Caio, que aproveitou a chance e fez o terceiro. Ainda na primeira etapa, o fixo Neto, lançou Leandro, que tocou para Simi. Sem goleiro, o camisa 11 só precisou empurrar para o gol e fez o quarto.
Logo no início da segunda etapa, o ala Rodrigo, do Umuarama, se aproveitou de falta de atenção na defesa alvinegra e fez o segundo do time paranaense. Aos sete, o Corinthians voltou a marcar com Arthur, que bateu com força e fez o quinto gol do Timão. Aos 11, Caio tocou contra o próprio gol corintiano e fechou o placar.
Com informações GloboEsporte.com
(Foto: Ronaldo Oliveira)