Corinthians recebe Joinville em busca de vaga na semifinal da Liga Nacional

Campeão da Liga Paulista de Futsal (LPF) no início de outubro, o Corinthians encara, nesta segunda-feira (26), o Joinville, em partida válida pelo segundo duelo das quartas de final da Liga Nacional. O confronto entre paulistas e catarinenses acontece a partir das 19h00, no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo-SP; na ida, as equipes empataram pelo placar de 1 a 1, em Santa Catarina.
“Acredito que a postura dos dois times não vai mudar muito em relação à partida em Joinville-SC, teremos 40 minutos com a mesma tônica do jogo de ida. Esperamos fazer uma boa apresentação e contar com o apoio da nossa torcida, que pode ser um diferencial”, afirmou Neto, fixo do Corinthians.
Em busca de seu primeiro título da Liga Futsal, o Timão, desde 2010, chega às semifinais da competição. Nas últimas cinco oportunidades do alvinegro pela fase, a equipe não conseguiu classificação às decisões da LNF.
Na temporada passa, diante do Orlândia, o time do Parque São Jorge foi eliminado na semifinal graças a gol de Dieguinho, no último segundo da partida, em pleno ginásio corintiano. Caso avance contra o Joinville nesta segunda-feira (26), o Corinthians vai encarar novamente a equipe orlandina e, por conta disso, é grande a expectativa dos jogadores alvinegros.
“A pressão por títulos aqui é muito grande, e muito se fala sobre o nosso jejum de títulos na Liga Nacional. Só que nós conquistamos um Paulista há pouco tempo e isso pode nos dar confiança para a sequência da temporada, mesmo porque enfrentamos três adversários da Liga Nacional nos playoffs do Estadual. Sobre o Orlândia, prefiro pensar somente no Joinville, que é um time muito forte e que vai ser muito difícil. Passando por eles, aí sim começaremos a pensar no próximo adversário”, declarou Neto.
O confronto entre Corinthians e Joinville fecha a rodada de volta das quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). Carlos Barbosa, Orlândia e Sorocaba já estão na semifinal da competição.

Com informações: GloboEsporte.com
Foto: Divulgação/Ronaldo Oliveira