Corinthians vence o Tupi novamente e avança na Copa do Brasil

Jogando no último sábado (16), em Juiz de Fora (MG), o Corinthians carimbou seu passaporte para a próxima fase da Copa do Brasil, ao vencer o Tupi Futsal por 3 x 2.

Mesmo com a missão de reverter a vantagem corintiana, a equipe do Tupi se mostrou muito disciplinada e competitiva, não “rifando” a bola em nenhum momento do jogo.

Por outro lado, o Corinthians soube, com muita inteligência, suportar a pressão adversária, que criou boas chances de ataque ao longo dos 40 minutos, além da força da torcida local, a qual transformou o ginásio em um “verdadeiro” caldeirão, empurrando o time do começo ao fim.

Para o técnico André Bié, o Tupi Futsal fez uma grande partida e não se abdicaram de jogar o jogo estabelecido pelo time paulista: “Foi um grande duelo, contra uma equipe muito bem montada. Mas tivemos paciência e cautela para sairmos com a vaga e também tivemos um forte apoio da nossa torcida. Onde vamos, eles estão, é isso faz toda a diferença”.

Agora, o time comandado por André Bié terá pela frente o CFZ Tubarão, de Vitória do Xingu (PA). O primeiro jogo acontece fora de casa, porém, a CBFS (Confederação Brasileira de Futsal), ainda não divulgou a data oficial.

Foto: Anderson Egydio