Cortado da Seleção, craque Falcão desabafa sobre lesão: "a mais séria da minha carreira"

 
Usando uma de suas redes sociais, o craque Falcão, que recentemente fez as pazes com a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), contou motivos pelos quais o afastaram do futsal há quase três meses. Camisa 12 do Sorocaba, do técnico Serginho, que também está no comando do Brasil na modalidade, considera que, a lesão na coxa, foi o principal motivo para seu corte da Seleção brasileira, que disputará a Copa América neste mês de agosto; além do problema do músculo, o agravamento de um edema do joelho também é considerada uma das causas para o afastamento do ídolo do futsal das quadras.
“Galera, vi que saiu em alguns lugares que não vou para a Seleção na Copa América por ter me machucado de novo. Na verdade, é a mesma lesão que tive há três meses atrás (a mais séria da minha carreira), pois nunca fiquei tanto tempo parado. A lesão que tive foi no limite da cirurgia, uma lesão no tendão do músculo posterior da coxa. A parte médica e fisioterapeuta vem fazendo de tudo para que não tenha cirurgia, e estou nas mãos dos melhores. Já são três meses, em alguns momentos evolui muito, mas para recuperar minha confiança e voltar em alto nível, preciso me recuperar 100%. Isso envolve parte clínica, física e, principalmente, muscular, pois pelo tempo que estou sem jogar e treinar, perdi boa parte da minha musculatura. E a Copa América, eu mais jogaria do que treinaria, e o risco de machucar e perder o ano seria grande. Eu voltaria a jogar amanhã pela minha equipe, mas ainda não estou no nível de competição, e tirarei o restante de mês para me recuperar 100%. Obrigado pelo carinho e torcida de todos”, desabafou o craque Falcão. 
Sem o atleta, o Sorocaba não passa por bom momento pela segunda fase da Liga Nacional, principal competição do futsal brasileiro. Atualmente, os sorocabanos estão na quinta posição do grupo B e, caso o torneio terminasse hoje, o atual campeão do país estaria eliminado; em cinco partidas, o time interiorano tem dois empates, duas derrotas e apenas uma vitória.
Com a ausência do melhor jogador do mundo, a Seleção contará com Tiaguinho, ala que substituirá o craque Falcão. Ele, que tem 27 anos e joga pelo Assoeva, do Rio Grande do Sul, já vestiu a camisa do Brasil no clássico contra a Argentina, que aconteceu no estádio Mané Garrincha, em Brasília, no ano passado. Naquele tempo, o atleta, com passagem pelo Carlos Barbosa, maior campeão nacional, estava voltando do futsal russo para a equipe gaúcha.
 
Por Assessoria FPFS
Com informações: GloboEsporte.com
Foto: Reprodução/Instagram (Falcão)