Craque Falcão acredita em temporada especial para Sorocaba nas quadras

Após as saídas e contratações de jogadores, o Sorocaba vem com os seguintes atletas nesta temporada: os goleiros Tiago, Luan e Pedrinho, os fixos Daniel, Rodrigo Hardy, Neguinho e Ricardinho, os alas Falcão, Gleison, Pixote e Xande, e os pivôs Charuto, Diego, Keko e Rafão. Para o “Rei do Futsal” e camisa 12 da equipe, o ano do time do interior paulista tem tudo para ser especial. Confira as palavras do jogador!
“É, a gente sabe que têm contratos que acabam, jogadores que têm propostas ou que não fazem parte dos planos da comissão técnica. Tudo isso acaba contando bastante, mas eu acho que as nossas escolhas foram as melhores possíveis. Tecnicamente a gente melhorou, força física a gente melhorou, temos variações de jogo que não tínhamos. Hoje nossa equipe pode jogar sem pivô, antigamente se não tínhamos o pivô a equipe não funcionava. Então rejuvenescemos a equipe, trouxemos jogadores com passagens pela seleção brasileira, ou que vão vestir a camisa da seleção ou que estão na seleção no seu melhor momento. Então eu vejo a nossa equipe, na pior das hipóteses, igual ou mais forte para a sequência do projeto”, declarou Falcão.
Em relação à temporada 2016, o ídolo das quadras disse que seus maiores objetivos são participar de maneira ativa na Copa do Mundo e, também, ser campeão do Mundial com a camisa do Sorocaba: “É um ano diferente, porque quando você tem um patrocinador novo, tudo começa do zero. Tudo que a gente ganhou em 2014 e 2015 nós levamos o nome daquela empresa, que foi embora e hoje nós temos uma nova empresa, uma empresa animada e eles merecem ter esse retorno, principalmente por eu conhecer eles a fundo como pessoas. São pessoas agradáveis, que se envolvem de verdade. Então o meu foco é que eu possa estar 100% pra poder jogar os momentos decisivos e lutando pelos momentos assim. Sei o quão importante é pra quem tá do meu lado, o respeito que você coloca no adversário. A gente tem a Copa do Mundo de 2012, embora tenha ganho, tenha sido decisivo, joguei pouco, quero participar ativamente da Copa do Mundo, tem o Mundial de Clubes que é o único título que eu não tenho na minha carreira ainda, então, eu estou muito animado e focado pra esse ano de 2016”, revelou o ala.
Sobre jogar na Arena Sorocaba com seu time, que recentemente fez parceria com a Magnus, empresa especializada em alimentos para animais de estimação, o “Rei do Futsal” declarou o seguinte: “A gente está na expectativa. É um sonho nosso, a gente vê ali que a pressão está acontecendo e também há expectativa em estrearmos na Liga Nacional em casa. Eu tenho certeza que a Arena Sorocaba vai ser um marco pra cidade, mas também para a história do esporte. A gente sabe que a arena vai ficar com uma estrutura agradável, arquibancada nos quatro cantos, isso muda também visualmente pra televisão. A gente quer trazer novos eventos de outros esportes também. Então, tenho certeza que, a arena saindo, aí sim o projeto fica completo”, finalizou Falcão.

Com informações: Futsal em Pauta
Foto: Divulgação/Falcão (Instagram)