Craque Falcão embarca ao Kuwait e vira estrela de torneio de futsal

 
O craque Falcão, 38 anos, passará 25 dias no Kuwait para participar de torneio esportivo ao lado de nomes como: Puyol, ex-zagueiro, o ex-atacante Morientes, e o brasileiro Diego Costa, atacante que, no futebol, defende as cores do Chelsea, da Inglaterra. Na última temporada, o ala e camisa 12 do Sorocaba ficou por um tempo em Dubai, no período do Ramadã, quando disputou torneio de futsal; ele embarcou neste domingo.
No regime do Ramadã desde a quinta-feira (18), os muçulmanos de países asiáticos, praticantes do rito, se alimentam apenas durante a noite. Para auxiliar no jejum, sheiks árabes promovem atividades, como o futsal, que acontece durante a luz do dia.
Conhecidos por fazerem grandes investimentos no esporte, de maneira geral, eles realizam torneios de futsal locais que, geralmente, contam com a participação de grandes nomes do futebol de campo e salão, principalmente, e coube ao craque Falcão ser um dos representantes do esporte brasileiro.
Nos últimos jogos pelas ligas Futsal e Paulista, o camisa 12 não entrou em quadra pelo Brasil Kirin, de Sorocaba-SP, por conta de uma lesão no joelho esquerdo, pela qual está em fase final de recuperação. Neste período de apresentação no Kuwait, o craque irá desfalcar sua equipe em ambas as competições; o time sorocabano aguarda a definição dos playoffs.
 
Por Assessoria FPFS
Com informações: GloboEsporte.com
Foto: Divulgação/Danilo Camargo