DATA DEFINIDA: SORTEIO PARA EURO 2022 SERÁ DIA 2 DE SETEMBRO

A partir de 2 de setembro, saberemos os grupos para a disputa da Euro que terá inicio no dia 6 de dezembro de 2020, e vai até 14 de abril de 2021. A transmissão será ao vivo da cidade de Nyon, na Suíça às 13:15 (Horário de Brasília).

Serão 8 grupos de 4 equipes. Os oito primeiros colocados de cada grupo e os seis melhores segundos colocados, juntam-se a anfitriã Holanda nas finais de 9 de janeiro a 6 de fevereiro de 2022, com os restantes dois segundos classificados disputando a outra vaga de 14 a 17 de novembro de 2021.

Participantes

As seleções que disputaram a fase de elite da Copa do Mundo de Futsal da FIFA: Azerbaijão, Bielo-Rússia, Croácia, República Tcheca, Finlândia, França, Itália, Cazaquistão, Portugal (campeão), Romênia, Rússia, Sérvia, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Ucrânia

Os nove vencedores dos grupos da fase de qualificação: Albânia, Bélgica, Bósnia e Herzegovina, Geórgia, Hungria, Letônia, Moldávia, Noruega, Polônia. Os sete vencedores do play-off da rodada de qualificação (empates disputados de 2 a 11 de novembro)

Procedimento do sorteio

As 25 equipas já classificadas são distribuídas com base nos coeficientes da Seleção Nacional de Futsal Masculino da UEFA. Eles estão divididos em três potes de oito (A, B e C), com a Noruega no Pote D. O Pote E conterá os vencedores dos sete play-offs da fase de qualificação ainda este ano.

As equipes do Pote E serão sorteadas para a posição 1 dos Grupos 1 a 7, com a Noruega colocada na posição 1 do Grupo 8.

A primeira equipe retirada do Pote C será sorteada para o Grupo 1, e sua posição no grupo será sorteada (2, 3 ou 4). O mesmo procedimento será seguido para o restante do Pote C, seguido pelo Pote B e Pote A.

Devido a decisões do Comité Executivo da UEFA, os seguintes pares de equipas não se podem encontrar: Azerbaijão e Arménia, Rússia e Ucrânia.

Um novo sorteio acontecerá para o play-off de novembro de 2021 entre o sétimo e o oitavo melhores segundos colocados para decidir qual equipe estará em casa na primeira mão.

Pote A

Espanha

Portugal (titulares)

Rússia

Cazaquistão

Sérvia

Azerbaijão

Croácia

Itália

Pote B

Ucrânia

República Checa

Eslovênia

Romênia

Hungria

França

Finlândia

Eslováquia

Pote C

Bielo-Rússia

Bósnia e Herzegovina

Polônia

Bélgica

Georgia

Letônia

Moldova

Albânia

Pote D

Noruega

Pote E (vencedores dos play-offs das rodadas de qualificação)

Turquia / Grécia

San Marino / Dinamarca

Israel / Chipre

Suíça / Alemanha

Inglaterra / Macedônia do Norte

Bulgária / Armênia

Montenegro / Lituânia

Datas de jogos

2–11 de novembro de 2020 *

6 a 9 de dezembro de 2020

25 de janeiro a 3 de fevereiro de 2021

1–10 de março de 2021

5–14 de abril de 2021

 

FONTE: cbfs.com.br
 Foto Crédito: UEFA - Portugal é a atual campeã da Euro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *