Definidos os campeões, departamento técnico da FPFS divulga ranking do Metropolitano A2

Foram cinco meses de competição. Entre março e julho as categorias de base, conforme conquistavam vitórias e avançavam de fases,  foram somando pontuações e, com o término do torneio, o departamento técnico da FPFS divulgou o ranking geral dos clubes do Metropolitano A2.

Campeão na categoria sub-14, o Taubaté Futsal aparece na primeira colocação com um total de 4798,57 pontos. Em segundo vem o S.E.R. Caieiras, campeão na categoria sub-16, com 4400,91 pontos. Fechando o top 3 está o Barueri, com 4181, 48 pontos.

O ranking também é dividido por categorias. O SEMELP/Pinda, campeão no sub-18, figura na primeira colocação, com 3016, 67 pontos; no sub-16 e sub-14, o Taubaté é o primeiro colocado, com 3100,00 e 3600,00 pontos, respectivamente. Fechando o ranking geral das categorias de base está A.D. Santo André, campeão do sub-12, com 3600,00 pontos.

Tanto no ranking geral quanto no ranking por categorias é levado em consideração a pontuação por jogos, vitórias, empates, derrotas, gols pró, gols contra, saldo de gols, G, IT X 1000, PE TOTAL e PB.

Para acessar o ranking geral e por categorias completos do Metropolitano A2 2018, clique aqui.