Definidos os detalhes do Mundial de Clubes de Futsal, disputado na Tailândia

A contagem regressiva para o início do Mundial de Clubes de Futsal jácomeçou. A bola rola a partir do dia 23 de julho, em Bangkok, na Tailândia, com a disputa de seis equipes em busca do título do torneio.

O Brasil entra na competição com dois clubes: o Carlos Barbosa (RS), atual campeão da Libertadores; e o Magnus Futsal (SP), atual detentor do título do Intercontieantal – conquistado em 2016, em Doha.

Além dos times brasileiros a competição conta ainda com o Chonburi, da Tailândia. Anfitrião, o time ainda ganhou as últimas oito ligas tailandesas e ainda terminou no posto mais alto do torneio asiático entre os anos de 2013 e 2017.

Outro destaque é o time do Barcelona, da Espanha. O clube catalão representa o continente europeu, sendo o atual vice-campeão da Liga Espanhola, terceiro colocado da Uefa Futsal Euro e campeão da Copa do Rei.

As últimas duas equipes são Atlético Los Angeles, da Guiné Equatorial; e Elite Futsal, dos Estados Unidos.

Sorteio das chaves

A competição será disputada com as equipes sendo divididas em dois grupos de três na primeira fase, sendo que os dois primeiros avançam para a fase eliminatória. O sorteio será realizado no dia 23 de julho.

Informações: assessoria de imprensa CBFS
Foto: Qatar Football/Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *