Departamento de Futebol de Base e de Futsal do Santos são oficialmente integrados

O presidente José Carlos Peres assinou, em 1º de março, a integração entre o Departamento de Futebol de Base e Departamento de Futsal. O anúncio oficial aconteceu na quinta-feira (8), na sala do Conselho Deliberativo, na Vila Belmiro, na cidade de Santos.
Com isso, o futsal do Peixe agora faz parte do Departamento de Futebol de Base, agregando toda estrutura necessária para o crescimento da modalidade e captação de novos Meninos da Vila.
O gerente de base, Marco Antônio Maturana, acredita que esse novo processo é extremamente importante para o Santos FC. “Quando lembramos da infância de Robinho e Neymar com a bola, a primeira coisa que recordamos são esses moleques rabiscando no futsal. Não tenho dúvida que em pouco tempo veremos mais um Menino da Vila oriundo do futsal, fazendo a alegria de toda nação santista”.
Essa integração vai contemplar, no primeiro momento, os atletas com idades de 7 a 13 anos. O coordenador do Futsal, Rodrigo Neves, disse que um dos fatores importantes dessa integração é fazer como que os treinadores de futsal tenham liberdade para observar e captar jogadores em qualquer lugar que o Santos FC jogue. “O futsal é a primeira porta de entrada no clube. O garoto chega aqui aos sete anos, e desde pequeno viaja com a gente pelo o Brasil e o mundo, onde temos o privilégio de conhecer inúmeros atletas.” A proposta principal é que as duas comissões técnicas trabalhem em conjunto na captação e formação de novos talentos, com o objetivo único de fomentar as categorias de base.
Supervisor de Futsal, José Alexandre (Barata), concorda que a implantação da integração faz parte de um processo extremamente importante para que o Santos FC, e que a comissão unificada já planeja para o ano que vem,  a possibilidade de um elenco único para as categorias sub 10, 11, 13 e 15, facilitando a integração entre quadra e campo.
Informações: Assessoria de imprensa: Santos FC
Foto: Maikon Camargo/Santos FC