Em evento no Rogê Ferreira, Pulo do Gato apresenta projetos para futsal

Em evento no município de Campinas, interior de São Paulo, o Pulo do Gato realizou sua apresentação oficial para a temporada, na manhã do último sábado (27). O time campineiro, durante a cerimônia, divulgou seu projeto esportivo para o ano e, também, fez o cadastramento de todos os seus jogadores das categorias menores, no ginásio Rogê Ferreira.
O Pulo disputará, em 2016, o Campeonato Metropolitano, Série Ouro, nas seguintes categorias: sub-10, 12, 14, 16 e 17. Pela principal, a equipe adulta do Gato jogará, no primeiro semestre, dois importantes torneios estadual e regional: a Liga Paulista de Futsal (LPF) e os Jogos Regionais; o clube interiorano deve, ainda, participar de outras competições ao longo do ano.
Atualmente, o time de Campinas-SP trabalha, somando todas as categorias de atletas menores e maiores, com um total de 130 jogadores, projeto que envolve 20 profissionais e tem o apoio de Jonas Donizette, prefeito da cidade. Mãe do menino Luan, jogador do sub-16 do Pulo, Eliene dos Santos declarou o seguinte sobre a importância de tal trabalho de base: “O Luan está aqui há cinco anos. Desde então, melhorou sua conduta disciplinar, melhorou em casa e, é claro, o lado esportivo. Só tenho a agradecer ao Pulo”, declarou.
“Temos de valorizar o trabalho da diretoria, porque quando se fala em Pulo do Gato, automaticamente as pessoas lembram-se de Campinas-SP. Além disso, o esporte trabalha com o desenvolvimento do ser humano como um todo, e isso é muito importante para nós”, disse Jonas Donizette em relação ao Pulo do Gato.
Nas últimas temporadas, a equipe do interior tem crescido na disputa de competições das categorias de jogadores menores. Sobre o feito, Jeffo Novaes, presidente do clube campineiro de futsal, falou: “Esse ranqueamento comprova a força das nossas categorias de base. A equipe principal também tem feito bons campeonatos e vamos continuar o trabalho em busca dos melhores resultados. Temos um ano difícil pela frente, e podemos sentir um pouco, mas tenho certeza que o trabalho será forte”, declarou.

Com informações: Futsal em Pauta
Foto: Divulgação/André Montejano