Em jogaço, Seleção perde para Irã nos pênaltis e adia sonho do octa

Na noite da última quarta-feira (21), em jogaço nas quatro linhas, a Seleção Brasileira de Futsal enfrentou o Irã pelas oitavas de final da Copa do Mundo, no Coliseo Bicentenario, em Bucaramanga, na Colômbia. Contando tempo normal e prorrogação, a partida terminou empatada pelo placar de 4 a 4, e nas penalidades, o time iraniano bateu o brasileiro por 3 a 2, adiando o sonho do octa da equipe verde e amarela.
Os gols do Brasil foram “anotados” por Falcão (3), um deles uma “pintura” de “letra”, e Dieguinho. A favor dos asiáticos, Tayebi, Kazemi e Zadeh colocaram a “redonda” no fundo da rede.
Nos pênaltis, o Irã converteu todas as cobranças no “barbante” do goleiro Guitta, três no total. E do lado brasileiro, foram duas para o gol, e a de Ari, última da Seleção, “carimbou” a trave, eliminando a equipe comandada pelo técnico Serginho Schiochet.
Após o resultado, os jogadores do time iraniano foram à direção de Falcão não apenas para consolá-lo pela derrota, mas principalmente para reverenciá-lo por suas importância e influência no futsal; ele foi erguido, como vencedor, por atletas que, de fato, saíram vitoriosos em emocionante partida. A Copa de 2016, provavelmente, será a última do ala e camisa 12, supercampeão nas quadras.

Com informações: CBFS
Foto: Divulgação/ Getty Images/FIFA