Estadual Paulista sub-20 terá 10 equipes

O coordenador técnico da Associação Atlética Botucatuense (AAB), professor Pedro Dias, participou na quinta-feira, dia 12, do Congresso Técnico do Campeonato Paulista Sub-20 Série A1. O evento foi realizado no Auditório da Federação Paulista de Futsal (FPFS), em São Paulo e reuniu representantes das 10 equipes que pretendem disputar a competição.
Ficou definido que a competição será disputada de abril a dezembro, com um jogo por semana. Não ocorrerão jogos apenas em julho e outubro, quando são disputados os Jogos Regionais e Jogos Abertos, respectivamente. As equipes vão se enfrentar em sistema de turno e returno. Os oito melhores se classificam às quartas de final.
Com a proposta de ampliação da competição até o final do ano, os clubes ficaram de analisar e confirmar ou não a participação. Só depois disso é que a Federação vai divulgar nos próximos dias a tabela da competição. Demonstraram interesse em participar as equipes da AAB, AABB, Barueri, Osasco, Guarulhos, Sorocaba, Cubatão, Armenia, São João e Corinthians.