Ex-fixo do Corinthians, Neto revela que clube deve reduzir investimentos para futsal

Para a próxima temporada, o Corinthians vai reduzir cerca de 70% de seu investimento no futsal. Tal verdade foi revelada por Neto, ex-fixo do Timão, e que, na última sexta-feira (04), anunciou seu desligamento do clube. De acordo com o jogador, a diretoria da equipe do Parque São Jorge tem conversado, individualmente, com cada atleta, avisando sobre a redução na folha salarial e perguntando aos mesmos se têm interesse de permanecerem no alvinegro em 2016. Recentemente, Guitta, Simi e Elisandro deixaram o time paulista.
“Fui chamado para uma conversa com a diretoria onde me foi passado que o Corinthians reduzirá em 70% a folha salarial do futsal profissional para 2016. Como eu não me enquadro na faixa de salário do clube, acabei não chegando a um acordo e não vou permanecer na equipe no ano que vem. O que estou sabendo é que os patrocinadores vão continuar, o clube é que não pretende investir mais a sua parte no futsal profissional. A tendência é que mais jogadores saiam nos próximos dias”, declarou Neto.
Escolhido como o melhor jogador do mundo de futsal pela FIFA, em 2012, o fixo chegou ao Corinthians dois anos depois, em 2014, após duas temporadas nas quadras da Rússia. Autor do gol que deu o título da Copa do Mundo de Futsal ao Brasil, na Tailândia, Neto era um dos principais nomes do Timão em 2015, ao lado de atletas como Guitta, Caio, o capitão Simi, Deives e Valdin. O fixo acredita que, por conta da última eliminação da equipe alvinegra na Liga Nacional de Futsal (LNF), a diretoria corintiana preferiu reduzir os investimentos na modalidade para o ano que vem.
“Sabemos que a diretoria quer muito esse título da Liga Nacional de Futsal, mas posso dizer que tivemos um ano muito bom, pois ganhamos o Paulista e por muito pouco não fomos à essa inédita final da LNF. Se foi esse o motivo do corte no orçamento, acho que cometeram um grande erro, pois um projeto de futsal precisa de um certo tempo para render resultados. Tirando o Santos (2011) e o Sorocaba (2014/2015), todos os grandes clubes demoraram um pouco para conseguir o primeiro título expressivo. Exemplos melhores são o Orlândia e o Carlos Barbosa, que só foram ganhar a LNF com vários anos de existência”, desabafou o fixo.

Com informações: GloboEsporte.com
Foto: Divulgação/ Amanda Souza/FutsalEmPauta.com.br