Falcão celebra boa fase agora como veterano: "Sabor especial"

Falcão completou 40 anos de idade em junho. Se a carreira do craque caminha para o fim, a conquista de títulos parece não parar. Neste domingo (22), o camisa 12 comandou a vitória do Sorocaba sobre o Corinthians e a conquista da Liga Paulista de Futsal.

“Cada título tem seu sabor, cada título você vive aquele dia e momento, e hoje vivi isso com um sabor especial. Independente de tudo, toda rivalidade é sempre boa e tivemos os ingredientes completos para uma grande final, mas não pode extrapolar como extrapolou”, ressaltou.

A conquista foi ainda mais comemorada por todo o enredo que envolvia o confronto diante do Corinthians. Vice na temporada passada, o time de Sorocaba não vencia o adversário da final há mais de dois anos, com uma sequência de derrotas que tirou os títulos das Ligas Paulista e Nacional em 2016. Falcão confessa que, por alguns momentos, pensou que o tabu ganharia ainda mais tempo.

“No jogo em São Paulo nós merecíamos uma sorte melhor. Falei no vestiário que a gente só precisava fazer o que temos feito o ano todo, que é vence em casa. Por um instante pareceu que iríamos passar novamente por tudo isso, com a vantagem do Corinthians, mas na hora certa conseguimos ser mortais”, disse.

O Magnus busca agora o título  da Liga Nacional. Nas quartas de final, o time terá pela frente a Assoeva, em dois jogos que irão decidir um dos semifinalistas. Caso avance, o adversário poderá ser novamente o Corinthians, que enfrenta o Marreco na outra chave.

Informações: Emilio Botta