Falcão é contrário aos rumos da CBFS

O craque Falcão lidera um movimento com os principais jogadores do futsal contra os rumos que a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) tem tomado. Segundo os jogadores, nada muda com a troca de comando, que acontecerá no fim do mês em eleições realizadas na entidade. Inclusive, a seleção brasileira ainda não entrou em quadra neste ano. E pode ser que não tenha jogadores para fazer isso na sequência da temporada.
Marcada para o próximo dia 31 de março, a eleição à presidência da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) terá candidato único. Apenas o presidente da Federação Mineira, Marcos Madeira, registrou a sua candidatura. Candidato apoiado por Falcão e pelos principais jogadores da seleção, Nilton Romão, o “Ramon”, desistiu do pleito em protesto à aliança de Marcos Madeira com o grupo político do atual presidente da CBFS, Renan Tavares, que indicou uma de suas vices, Louise Bedé, para o cargo de vice-presidente de competições.
A situação e indefinição sobre o futuro do futsal brasileiro irritam o maior craque da modalidade no Brasil.
Da forma como foi montada e como está seguindo essa chapa, os atletas e os clubes estão fechados. A gente não concorda, pois pessoas que se digladiavam hoje estão juntas em benefício do poder e não irão acrescentar nada para o futsal. Nós estamos juntos. Assim como a comissão técnica declarou a saída, nós jogadores também não aceitamos e continuamos batendo o pé – desabafa o camisa 12.
Na última segunda-feira, todos os membros da comissão técnica da seleção brasileira entregaram seus cargos. Com isso, o Brasil está sem treinador a um ano e meio do Mundial da Colômbia, uma vez que o técnico Serginho Schiochet comunicou que não continua à frente da seleção. Falcão afirma que os jogadores também não irão representar o Brasil sob comando de Madeira na CBFS e desabafa.
Eles estão brigando por um poder que não existe, querem a CBFS pelo poder e pela seleção brasileira. Possivelmente não vai haver Seleção brasileira. Estamos bem fechados quanto a isso, não sei qual o rumo que eles vão tomar e essa chapa poderia ser formada de outra forma. Os clubes não irão liberar jogadores e nós iremos tentar de todas as formas, via CBF, de puxar a seleção de alguma forma. Se não tiver jeito, vamos deixar eles se enforcarem até o fim – disse Falcão.
O craque do Futsal está com o Sorocaba em Jaraguá do Sul onde, a partir desta terça-feira, inicia a disputa da Taça Brasil de Futsal.
Com informações GloboEsporte.com
(Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)