Falcão elogia seleção e aprova atuação em seu 99º título: "De bom para ótimo"

A seleção brasileira de futsal conquistou o Grand Prix, em Brusque, no último domingo, com a vitória por 4 a 2 sobre a República Tcheca. E o troféu teve um sabor especial para o craque Falcão: foi o título 99 da carreira dele.

Após o confronto, o camisa 12 falou sobre a importância do expressivo feito e colocou o Mundial de 2012, na Tailândia, como o mais marcante. Na ocasião, ele sofreu uma lesão muscular durante o torneio, voltou, atuou nas finais com uma paralisia facial e mesmo assim foi decisivo.

“Procuro sempre dizer que números não se contestam muito. E 99 títulos na carreira não é para qualquer atleta, para qualquer esporte. Fico muito feliz e espero buscar o centésimo ainda neste ano. Embora eu tenha muitas história para contar, por tudo que eu passei o Mundial de 2012 foi o mais marcante, sem dúvidas”, falou.

O camisa 12 também se mostrou contente com a evolução da seleção brasileira durante o Grand Prix e citou a importância do grupo ter passado por esse período juntos em Brusque.

“Para nós do Brasil também foi muito importante, por termos acabado de voltar das férias, e isso (ter os jogadores da Europa) tem de se repetir mais vezes. É o começo da busca pelo Mundial de 2020, temos de nos encontrar mais, ficar mais juntos”, completou.

O próximo compromisso da seleção brasileira de futsal será em abril, em dois amistosos, com adversário ainda indefinido.

Informações: Fabricio Crepaldi.

Foto: Ricardo Artifon/CBFS.